Noticias

Governo do Estado firma convênio para duplicar Rodovia Amaral Peixoto

O Governo do Estado assinou, na última terça-feira (18/02), convênio com a Prefeitura de Rio das Ostras, na Região das Baixas Litorâneas, para duplicar a RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto. As intervenções vão utilizar verbas no valor de R$ 23,4 milhões, no âmbito do programa Somando Forças.

– Assinamos na Câmara Municipal uma parceria para melhorar o tráfego na RJ-106. Com isto, a população de Macaé e de Rio das Ostras poderá ter mais mobilidade e conforto – afirmou o governador Sérgio Cabral.

As obras acontecerão a partir do centro urbano da cidade em direção ao município de Macaé, em uma extensão de 5,5 quilômetros, com melhorias para ampliação e operacionais da via.

– Este convênio com Rio das Ostras será fundamental. Estamos repassando recursos em seis meses para a cidade – explicou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

O prefeito da cidade, Alcebíades Sabino, reforçou a importância das intervenções na mobilidade da população local.

– Esta obra é de extrema importância para o nosso município, porque vai melhorar a mobilidade urbana em até 40%. A previsão é de que, em seis anos, teremos 200 mil habitantes. Não somos mais uma cidade pequena – afirmou o prefeito de Rio das Ostras.