Noticias

Fóruns de Araruama, Cabo Frio, Madureira e Belford Roxo já contam com novo controle de acesso

 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Diretoria-Geral de Segurança Institucional (DGSEI), irá realizar, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, um treinamento de controle de acesso aos Fóruns de Araruama, Cabo Frio, Madureira e Belford Roxo. Inicialmente, o exercício terá como objetivo a familiarização com o sistema pelos funcionários e usuários.

Os novos procedimentos serão realizados de maneira efetiva a partir do dia 24 de fevereiro. Todos os usuários, incluindo serventuários, partes, advogados ou magistrados, deverão passar pelos portais eletrônicos e aparelhos de raios X instalados na entrada dos prédios. Com a instalação dos novos portais, haverá melhora significativa da segurança dos prédios e redução dos problemas inerentes ao uso de armas brancas, armas de fogo, munições etc. Quem tiver porte, deverá acautelar a arma antes de entrar nos fóruns. Quanto àqueles que não possuírem, poderão ser presos após a constatação de que estão portando ilegalmente armamentos ou munições.

A nova rotina de controle de acesso estabelecida pelo Tribunal de Justiça está sendo implantada de forma gradativa em todas as dependências do Judiciário estadual. Os vigilantes responsáveis pelo controle já estão em plena atividade nas entradas dos fóruns para orientar e familiarizar o público com as novas medidas.

Desde que assumiu o comando do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a Presidente Leila Mariano vem adotando ações que visam dar maior segurança às diversas unidades do Poder Judiciário e à sociedade fluminense.