Noticias

Corpo de Bombeiros inaugura quartel em Rio das Ostras

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro inaugura nesta terça-feira (18/2), em Rio das Ostras, um Destacamento de Bombeiro Militar no município. A unidade (2º DBM), que foi construída em uma área de 1,5 mil metros quadrados doada pela Prefeitura, está localizada na Estrada da Califórnia, no bairro Village, e será subordinada ao Quartel de Macaé (9º GBM), na cidade vizinha.

O destacamento de Rio das Ostras contará com três viaturas: um ABS -Auto Bomba e Salvamento (utilizado para salvamentos e combate a incêndios), um ATE – Auto Tático de Emergência (ambulância para salvamento e atendimento pré-hospitalar) e um AR – Auto Rápido (viatura multifuncional). Oito militares atuarão na unidade diariamente.

Para o secretáriode Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, a inauguração do destacamento de Rio das Ostras é um grande marco para a corporação.

– Era uma reivindicação antiga dos moradores da região e esta realização se deve à parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura. A partir de agora, será possível oferecer mais agilidade e qualidade na prestação de atendimentos, o que é muito importante para nós bombeiros – explicou Simões.


Serviço

Horário: 18/2, 10h
Local: Estrada da Califórnia, s/n – Bairro Village