
Uma perseguição terminou com seis pessoas atropeladas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, policiais faziam patrulhamento no bairro Vinte e Cinco de Agosto, quando foram avisados que um carro preto havia sido roubado e iniciaram uma perseguição.
O motorista entrou na contramão da Avenida Brigadeiro Lima e Silva, onde acontecia um ensaio da escola de samba Grande Rio. Seis pessoas foram atropeladas. Uma senhora teve ferimentos no rosto, nas pernas e no braço. “O pessoal tava subindo e a gente indo atrás, todo mundo atrás. Aí, de repente, só vi aquele caro levando todo mundo”, contou a ambulante Severina César.
Policiais do batalhão de Caxias disseram que o suspeito já havia levado um tiro no momento do acidente e que não aconteceu tiroteio na hora. Eles não souberam explicar de onde partiu o tiro que atingiu o motorista. No entanto, testemunhas contaram na delegacia que houve tiroteio. Um grupo que estava no local ainda agrediu o atropelador.
Quatro vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, entre elas uma mulher grávida de cinco meses e também o atropelador, que morreu no local. Outras duas pessoas foram levadas para o Hospital Adão Perira Nunes, em Saracuruna.
A polícia ainda não identificou o motorista do carro. A assessoria de imprensa da Acadêmicos do Grande Rio declarou que o ensaio da escola já tinha acabado na hora do acidente. Os feridos levados para o Hospital Moacir do Carmo tiveram ferimentos leves e foram liberados.