A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza nesta quinta-feira (16/01) uma operação de combate à desordem na Ilha do Governador. Até o momento, cinco outdoors e dois painéis de publicidade irregular foram retirados na Estrada do Galeão, altura do nº 5.049.
A Bela Vista Agência de Publicidade Ltda (que explorava os outdoors), o Curso Prosper Ltda e o Centro de Ensino Copérnico Ltda foram autuados e os valores das multas variam de R$ 1 mil até R$ 3.450. Todas as empresas foram notificadas a respeito da publicidade irregular. A operação vai continuar ao longo do dia.
– Identificamos na Ilha do Governador um crescente número de publicidades irregulares. Atuaremos de maneira firme para coibir a instalação desses equipamentos não autorizados. Vamos estender a fiscalização para outras regiões da cidade – disse o secretário da Ordem Pública, Alex Costa.
Participam da ação agentes da Seop, guardas municipais, Defesa Civil, Seconserva, garis da Comlurb e RioLuz. A operação conta com o apoio de policiais militares.