A concessionária MetrôRio informou que vai funcionar até a 1h, uma hora além do tempo de fechamento das estações, para atender à população que ficou ilhada em vários pontos do Rio devido ao temporal que atingiu o Rio no início da noite.
Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Rio (Agetransp) informou que investiga as circunstâncias da interrupção da circulação de trens na Linha 2 do metrô, ocorrida na noite de hoje (16), após um problema técnico com uma composição, próximo à estação de Irajá.
Técnicos da agência foram até o Centro de Controle Operacional da companhia para acompanhar os procedimentos operacionais adotados e vão fazer uma perícia no trem para descobrir as causas do incidente. Foi aberto um boletim de ocorrência para apurar o fato.
A Agetransp também enviou uma equipe até a Estação Praça XV da concessionária CCR Barcas para acompanhar o restabelecimento da circulação de embarcações, que foi interrompida temporariamente na noite desta quinta-feira, e do sistema de bilhetagem, que apresentou problemas por falta de energia, após um raio ter atingido a Estação das Barcas, sem deixar feridos.
A concessionária de energia Light informa que restabeleceu o fornecimento de energia em trechos de Botafogo e Jardim Botânico, na zona sul, e Grajaú, na zona norte, após o temporal e ventos que ocasionaram a queda de árvores e objetos como pedaços de galhos sobre a rede elétrica. Técnicos trabalham para normalizar a energia em trechos dos bairros da Gávea, do Santo Cristo, do Engenho Novo, da Ilha do Governador, de Campo Grande e de Jacarepaguá, na capital fluminense, além de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A Light diz que cada ocorrência de interrupção de energia tem sua peculiaridade, por isso, “os prazos para normalização dos serviços dependem da complexidade da situação ocorrida em cada circunstância”.
(Agência Brasil)