Noticias

Hyundai realiza recall para substituição de fluído de freio do veículo Genesis 3.8

hyundai genesis 6

O Procon-RJ informa que a CAOA MONTADORA DE VEÍCULOS LTDA., com sede na Rua Onze, S/Nº, Anápolis, Goiás, importadora e distribuidora oficial de veículos Hyundai, fabricados na Coreia do Sul, protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores para efetuar, sem nenhum custo, a substituição preventiva do fluído de freio dos veículos Genesis, versão 3.8 L, fabricados entre 23 de setembro de 2008 a 20 de fevereiro de 2012. De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange 76 (setenta e seis) veículos, com numeração de chasi compreendida entre os intervalos KMHGC41EP9U034615 e KMHGC41KBDU191079, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Ceará – 01 veículo;

Distrito Federal – 01 veículo;

Espírito Santo – 01 veículo;

Goiás – 01 veículo;

Minas Gerais – 04 veículos;

Mato Grosso – 01 veículo;

Pará – 02 veículos;

Pernambuco – 01 veículo;

Paraná – 05 veículos;

Rio de Janeiro – 06 veículos;

Rondônia – 01 veículo;

Rio Grande do Sul – 02 veículos;

Santa Catarina – 02 veículos;

São Paulo – 48 veículos;

Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que foi dectado pelo fabricante que informou que “devido a compisição do fluído de classificação DOT 3, poderá não haver a proteção contra oxidação dos componentes da Unidade de Controle Hidráulico do ABS”. A empresa informa tambem que,” em momento algum, haverá o risco da perda de capacidade de frenagem convencional do veículo”.

A empresa pede que os clientes agendem o serviço de substituição do fluído de freio na concessionária da Hyundai de sua preferência. Em caso de dúvidas e mais informações coma Central de Atendimento da empresa pelo telefone 0800-559545, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, ou pelo site: www.hyundai-motor.com.br/recalls.php. O tempo estimado para a troca é de 32 minutos.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.