Noticias

Cerca de 84 toneladas de lixo são recolhidos após Réveillon em praias e rios de Macaé

Lixo em Macaé (Foto: Erica Ferreira/Secom Macaé)

Na tarde desta sexta-feira (03/01), a Prefeitura de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, divulgou que 19,4 toneladas de lixo foram recolhidos nos pontos onde foram realizadas festas de virada de ano. Garrafas de champanhe, copos plásticos, oferendas, entre outros resíduos, foram os resíduos mais encontrados pelas equipes de limpeza, segundo informação. De acordo com a Prefeitura, somente na Região Serrana, no Sana, Glicério e Córrego D’ouro, foram necessários 42 homens para retirada de 3,8 toneladas de lixo.

No dia primeiro de janeiro, 112 agentes da secretaria de Limpeza Pública foram escalados para realizar o mutirão na Lagoa de Imboassica, Praia do Pecado, Praia dos Cavaleiros, Praia Campista, Praia da Barra, Fronteira, Aeroporto e Lagomar. O trabalho teve início às 6h e terminou às 10h15.

Para realização do trabalho, foram necessários três caminhões compactadores, oito basculantes e dois caminhões pipas, com 28 mil litros de água para lavagem da praça dos quiosques da Lagoa, a área do quiosque em frente ao Hotel Blue Three e a ciclovia dos Cavaleiros.

Na manhã de quinta-feira (2) foi iniciada uma operação especial na Praia da Barra para remoção de resíduos trazidos para a cidade pelo Rio Macaé. A limpeza será encerrada nesta sexta-feira (3) e conta com o auxílio de uma pá mecânica, uma retroescavadeira e quatro caminhões basculantes. Até o momento foram retirados 65 toneladas de resíduos diversos, dentro do rio.