
Policiais da 134ª DP (Campos), com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação e prenderam Thauan de Souza Pessanha e Geraldo Francisco Neto, ambos de 18 anos. Eles são acusados de diversos crimes e envolvimento com o tráfico de drogas. A dupla foi capturada no bairro Linhado Limão, na Baixada Campista, na manhã de sexta-feira (27/12).
De acordo com o delegado titular da unidade, Geraldo Rangel, Thauan já estava sendo investigado há seis meses. Ele é acusado de ser o administrador de uma página em uma rede social, em que fazia postagens exaltando o tráfico e prestava solidariedade a criminosos da mesma facção a qual pertence e que foram presos.
O acusado foi preso em sua residência, onde os policiais encontraram R$ 570, uma pulseira de ouro, um cordão de prata, uma chave de carro e cinco celulares. Na casa de Geraldo osagentes acharam uma balança de precisão, R$ 97, uma pequena quantidade de maconha e oito pedras de crack.
Ele já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo o delegado, quando menor, Thauan cometeu crimes como desacato, homicídioe tentativa de homicídio. No último mês, ele teria dado um tiro no pé de um outro homem,também envolvido no tráfico da região. A dupla será encaminhada à Cadeia Pública DaltonCrespo de Castro, onde ficará à disposição da Justiça.