Trem do ramal Belford Roxo parou entre as estações de Honório Gurgel e Barros Filho, zona norte, por volta das 8h desta sexta-feira (13/12). Revoltados, passageiros desceram da composição, quebraram vidros com pedras e atearam fogo na cabine do maquinista.
Essa semana, já houveram outros relatos de pane na composição Saracuruna. Devido a essa pane, os passageiros seguiram andando pela linha do trem.
De acordo com a Supervia, o trem apresentou problema de tração. A concessionária informou que o ramal circulava com atrasos às 8h30.
Os passageiros que abandonaram a composição, caminharam pela linha férrea até uma passagem que dava acesso a um ponto de ônibus.
Os trabalhadores que seguem para o seu trabalho, dependem do transporte, e o trem é o meio de transporte mais rápido, pois não enfrenta engarrafamento, porém, no Rio de Janeiro, atrasos e panes, tem sido muito frequente. O povo sofre sempre! Até na hora de ir trabalhar, mesmo saindo mais cedo para não chegar atrasado, ainda tem que ficar a mercê do bom funcionamento dos trens.