Noticias

Obra de rotatória em Cabo Frio causa polêmica

sd

Na próxima semana começa a chegada de turistas para as festas de fim de ano em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A principal entrada da cidade está uma confusão. Uma obra parada há quase uma semana complica a circulação de automovéis no local. Os trabalhos começaram irregularmente, e agora o projeto da obra vai ter que ser refeito.

No local estava sendo construída uma rotatória, que faz parte de um acordo entre a prefeitura e o novo shopping da cidade, o Park Lagos. A obra foi embargada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na sexta-feira passada. Não havia autorização do departamento para intervenções na rodovia estadual.

De acordo com o DER, os engenheiros do departamento estão elaborando um projeto que deve ser entregue à prefeitura. A administração municipal é a responsável pela fiscalização da obra. Enquanto não há certeza do reinício dos trabalhos, motoristas e pedestres reclamam do caos que virou a América Central. Com as obras paradas há quase uma semana, os comerciantes às margens da RJ-140 somam prejuízos. Segundo eles, o movimento caiu mais da metade.

A direção do Shopping Park Lagos não quis gravar entrevista e informou em nota que a obra vai durar quatro meses, a partir da emissão da licença. Negou ainda que a responsabilidade de pedir a liberação da obra pelo DER fosse da construtora contratada pelo shopping e sim da prefeitura.

Fonte: G1