Noticias

Famílias ficam ilhadas em Búzios após forte chuva

ilhados

A chuva forte na madrugada desta quarta-feira (18/12) castigou o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Após cerca de duas horas de chuva, alguns bairros ficaram completamente alagados.

chuvabuziostucuns

Famílias chegaram a ficar ilhadas na cidade. Ao amanhecer, moradores começaram um protesto. A Prefeitura decretou situação de emergência. Pelo menos 15 pessoas estão desabrigadas.

A situação mais caótica foi em Tucuns, Manguinhos, Cem Braças, Baía Formosa e na Rasa. Locais como Maria Joaquina, Trevo do Barbuda, parte de Geribá e do Centro da cidade também foram bastante atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva na cidade começou por volta das 3h30. Equipes de resgate fizeram ronda nos bairros durante a madrugada.

Casa ilhada em Búzios e Bombeiros  (Foto: Reprodução / Inter TV)
(Foto: Reprodução / Inter TV)

No bairro Cem Braças, os Bombeiros retiraram algumas famílias que ficaram ilhadas pela água da chuva. Os desabrigados estão sendo encaminhados para o ginásio do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves, na Rasa.

De acordo com a Defesa Civil, dois deslizamentos de terra também foram registrados, mas os locais onde eles ocorreram ainda não foram confirmados. Na entrada da cidade, um trecho da RJ-102, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF), continua alagado na manhã desta quarta, dificultando a passagem de veículos pelo local.

Pedestres andam na rua alagada  (Foto: Reprodução / Inter TV)
(Foto: Reprodução / Inter TV)

Já na Rasa, moradores começaram um protesto na manhã desta quarta. Eles reclamam das condições em que o bairro fica após as chuvas e pedem melhorias. Durante a manifestação, os moradores fecharam um trecho da RJ-102. Equipes de serviços públicos da Prefeitura estão nas ruas fazendo a limpeza das vias públicas.

Ônibus voltam a circular na cidade
Outro serviço prejudicado por conta da chuva na madrugada foi o transporte coletivo de passageiros. Nas primeiras horas da manhã, os ônibus sequer conseguiam entrar na cidade. Segundo a empresa responsável pelo serviço, a Auto Viação Salineira, os ônibus voltaram a circular em Búzios por volta das 10h. Ainda de acordo com a empresa, a previsão é que até as 13h o serviço esteja normalizado, com os ônibus voltando a passar dentro dos horários previstos.

Fonte: G1