
Os pais de Renato da Silva Alves, de 12 anos que morreu, em uma escola municipal no bairro do Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro , acusam a escola por negligência e omissão de socorro.
Segundo a instituição, Renato caiu na escola e morreu. Os pais dizem que houve demora no atendimento dele e que, quando chegaram no hospital, o filho já estava morto.
Para a mãe de Renato, Francisca da Chagas Silva, a morte do filho é suspeita.
— Uma morte suspeita porque meu filho saiu daqui bem, ninguém me falou o que aconteceu, demoraram muito socorrer meu filho. Quando eu cheguei no hospital meu filho já estava morto. Eu não aguento mais, eu sofro muito pelo meu filho.
O pai do adolescente, Manoel Messias da Silva, disse que a escola não deu uma explicação plausível para o acidente.
— A direção da escola não soube explicar nada para a gente. Falaram que não viram meu filho cair lá na hora, não levaram a gente no local para mostrar onde o nosso filho caiu. Não souberam explicar nada.
O atestado de óbito da vítima é inconclusivo e foram pedidos mais exames para conhecer o motivo da morte. A família não descarta a possibilidade de ter ocorrido um crime dentro da escola.
O caso é investigado pela polícia que também trabalha com a possibilidade dele ter sido jogado do prédio da escola.
Renato era o filho mais velho do casal. Além dos pais, os irmãos também estão abalados com a perda. Ele iria completar 13 anos no final do mês.
23/12/13
Eu sou mãe de um amiguinho dele e meu filho estava com ele jogando bola no recreio e estava justamente do lado dele no momento em que ele caiu.Meu filho viu que ele tropeçou na parte debaixo da baliza do gol,caiu e bateu com a cabeça no muro,sendo que o muro é chamuscado e e abri a cabeça dele,se eu não me engano foi na fonte.Na mesma hora ele desmaiou e começou a se bater enrolando a lingua como quem dá em ataque eplético,mesmo não sendo o caso de Renato.Mas queninguem empurrou ele e muito menos ter caído de nenhum andar.A burrice desse comentário é tanta:Que se esse menino tivesse caído de algun andar o corpo dele estaria com partes quebradas e não foi o caso.Não queiram aumentar as linguas julgando fatos que não ocorreram porque aí até a escola pode entrar com um processo contra falsas calúnias de reportes negligentes(más profissionais).Cuidado com o que postam,o caso realmente foi sério e concordo plenamente com a mãe em somente mencionar pela negligencia da escola em não ter tentado ao menos salvar a vida de renato.Poderia qualquer funcinário naquele momento ter pego o menino e colacado num carro e corrido pro hospital.Derrepente dependendo do caso teria salvado a vida dele.Foi um caso que me chocou muito a meu filho,porque eram amigos desde outra escola onde já haviam estudado antes e ele ficou apavorado com acena sem saber o quefazer.Mas acusar de assassinato ou algo do tipo,isso além de ser triste é uma acusação muito séria.
23/12/13
Bom dia!
Respondendo ao comentário abaixo colocado, gostaríamos de informar que somente divulgados a notícia que saiu na mídia.
Você pode conferir em outros sites que a notícia teve repercussão no país inteiro e deixamos claro que não estamos usando o nosso meio de comunicação para julgar, nem muito menos culpar ninguém, pois a apuração dos fatos fica para a perícia policial.