Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, interditaram na manhã desta terça-feira (17/12), três estacionamentos clandestinos. Um deles funcionava em área pública na Rua General Gustavo Barroso, 100, Centro, e já tinha sido fechado pela Seop durante operação no mês passado.
No momento da fiscalização, o responsável pelo estabelecimento irregular foi conduzido para delegacia por desobediência. Durante no local, a fiscalização rebocou um veículo por estacionamento irregular.
Outros dois estacionamentos clandestinos interditados estavam localizados na Rua Visconde de Santa Isabel, números 299 e 345, Vila Isabel, onde também funcionava sem alvará uma lanchonete e uma loja de motos.
O secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, garantiu que o combate à irregularidade vai continuar:
— A Ordem Pública será implacável para impedir o funcionamento de estacionamentos clandestinos e que também agregam outras atividades econômicas sem autorização. Quem insistir em reabrir um estabelecimento após a interdição da Prefeitura será conduzido para a delegacia e responderá por crime de desobediência — disse ele.
Participaram da fiscalização: agentes da Seop, guardas municipais, fiscais de Atividades Econômicas e reboques da Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques da Seop.