Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, nesta quarta-feira (13/11), Valter Allan do Nascimento, 18 anos. Ele é acusado de ter participado da tentativa de homicídio contra policiais militares da UPP da Vila Cruzeiro, durante o evento Corrida da Paz, realizado em maio deste ano no Complexo do Alemão. Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital.
Segundo os agentes, Valter é o segundo traficante preso envolvido no tiroteio. Em maio deste ano, agentes da distrital também capturaram Júlio Cesar Nascimento, o “Juninho” ou “Julinho”, irmão de Valter. Durante as investigações, também foram identificados Bruno Eduardo da Silva Procópio, o “Piná”, Carlos Alberto Marques Toledo, “Fiel”, e Thiago Dos Santos Rodrigues, o “Thiaguinho”.
Ainda de acordo com os policiais, durante a ação, Uenes Claudio Cardoso, 46 anos, também foi preso. Com ele foram apreendidos dois carregadores para fuzil calibre 5,56 mm e uma coronha dobrável de fuzil.