
Policiais da 79ªDP (Jurujuba) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (01/11), quatro homens envolvidos em um esquema de desvio de óleo diesel marítimo da empresa Barca CCR. A quadrilha aplicou o golpe durante dois anos e diariamente desviava de 1.500 mil a 2 mil litros de óleo marítimo, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil reais por mês.
Segundo o delegado Gláucio Paz, titular da unidade, os criminosos desviavam o material durante o abastecimento, e guardavam uma parte do combustível dentro do caminhão da transportadora contratada pelo serviço. Durante a ação, dois funcionários das Barcas foram presos, o supervisor de abastecimento, Claudio Pereira dos Santos, 39 anos, o responsável pelo abastecimento, Marcus Vinicius Oliveira de Araujo, 28 anos, o motorista do caminhão, Marcos Neves de Assis, 36 anos, e o proprietário da transportadora, José Paramos Duran, 50 anos.
Ainda de acordo com o delegado, durante as investigações foi verificado que diariamente um caminhão fazia o abastecimento de 15 mil litros de combustível nas duas estações da CCR Barcas Niterói, em Charitas e no Centro. Parte do líquido permanecia no caminhão e voltava para a transportadora para ser revendido.
Publicado em 1 de novembro de 2013 às 17:19