
Na manhã desta segunda-feira (11/11), a Polícia Civil do Rio realizou uma grande operação, para prender integrantes de uma das maiores quadrilhas de estelionatários do País. Segundo o órgão, 15 pessoas foram presas. O grupo é especializada em aplicar golpes bancários milionários em quatro estados do País.
A Incursão, comandada pelo delegado Felipe Curi, titular da 54ª DP (Belford Roxo), teve como finalidade cumprir 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Além do Rio, a ação também aconteceu nos estados do Espírito Santo, Bahia e Paraná. Cerca de 200 policiais civis de delegacias distritais e especializadas participaram da operação.
Segundo informações da Polícia Civil, os principais integrantes da quadrilha são ex-candidatos a deputado federal e a vereador, um advogado, um contador, um despachante, um sargento do Exército. Também faziam parte do bando um assessor de gabinete da prefeitura de Belford Roxo, empresários e “lobistas” políticos com forte atuação na Baixada Fluminense.
A atuação do grupo, em menos de dois anos, deixou um prejuízo de mais de 37 milhões de reais a Bancos, pessoas físicas e jurídicas.