Nesta terça-feira (05/11), a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizou, uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João de Meriti.
Após cinco meses de investigações, foram expedidos 19 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em diversos pontos do estado.
Apontado como chefe do tráfico da Vila Ruth, Carlos Eduardo de Oliveira Silva, o “Morcego”, 34 anos, foi preso em uma casa de luxo, em Itaipu, com seu motorista, Antonio Marcos Ribeiro Alves, o “Marquinho”.
Na casa, foram apreendidos eletrodomésticos e um relógio de ouro roubado.
De acordo com o delegado Marcio Mendonça, titular da Dcod, o tráfico contava com o dono de uma padaria, na entrada da comunidade, como informante. André Luiz da Silva Pereira, o “André da Padaria”, 39 anos, é acusado de avisar aos criminosos quando a polícia chegava para fazer operações, além de esconder as armas e fornecer fermento, que era misturado com cocaína. “Ele facilitava o trabalho e a fuga de criminosos durante operações. Por ser dono de uma padaria inicialmente não foi considerado um suspeito. Essa ação irá enfraquecer o tráfico na região e dar mais segurança aos moradores”, disse o delegado.
Agentes também estiveram em dois presídios onde traficantes passavam informações aos seus comparsas e vendiam drogas. Na Penitenciária Milton Dias Moreira, foram apreendidos 67 trouxinhas de cocaína e R$ 31 com Robson Luiz Ferreira Mesquita, o “Binho”, 31 anos. Drogas também foram apreendidas com Edson Aguiar Nogueira, conhecido como “Sagati”, 33 anos,na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho.
Até o momento, também foram presos Zélio Araújo da Costa, o “Zeca/Paizão”, 64 anos, Douglas Lima da Silva, o “Orelha”, 20 anos, Djalma Camelo Matos, o “Djalminha”, 27 anos, Maria José da Silva, 25 anos, Cristiane de Paula Silva, 41 anos, Diego do Nascimento da Silva o “DG”, 26 anos, Erick Freitas de Souza, 20 anos, e Eduardo José Isaias, o “Peixe”, 34 anos. Foram apreendidos 54 celulares, R$ 3.400, três carregadores, dois carros, três notebooks, oito papelotes de maconha e 100 comprimidos de êxtase.
