Noticias

Vazamento de combustível na Reduc interrompe circulação de trens

 

 

Um vazamento de combustível da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, interrompeu a circulação de trens nos ramais de Saracuruna, Vila Inhomirim e Guapimirim.

O incidente aconteceu por volta das 9h40 desta quarta-feira (09/10). As plataformas das estações ficaram lotadas de passageiros.

A empresa informou que três estações foram fechadas: Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna. A circulação era feita normalmente entre as estações Central do Brasil e Gramacho, onde os passageiros eram obrigados a desembarcar nesta manhã.

Bombeiros do quartel de Campos Elíseos foram encaminhados ao local, mas nenhuma explosão foi registrada. Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também foram para a região.

Segundo a empresa, nenhuma alternativa de transporte era oferecida aos passageiros até esse horário. Os demais ramais funcionavam normalmente.

De acordo com a SuperVia, os passageiros estão sendo informados sobre a circulação pelo sistema de áudio dos trens e das estações. A área no entorno do vazamento foi isolada.