O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, foi levado a Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul, na noite do último sábado (05/10). Oliveira, que sentiu dores no peito, foi levado inicialmente para o Centro Médico do estádio do Maracanã, na zona norte. O treinador foi diagnosticado com um quadro de arritmia cardíaca. No entanto, não corre risco de morte.
Oswaldo de Oliveira passa bem e seu estado é considerado estável, embora ainda apresentasse alteração nos batimentos do coração. Ele já foi submetido a exames diversos, que afastaram a hipótese de infarto.
O comandante não tem previsão de alta. Ele só será liberado depois que for revertido o quadro de arritmia. Oliveira segue em uma unidade de terapia intensiva coronariana, tendo as funções cardíacas e a pressão arterial monitoradas.
O treinador teria sentido dores no segundo tempo da partida, mas seguiu no banco de reservas. No fim do jogo, um funcionário do alvinegro passou pelo campo em direção ao vestiário com um desfibrilador. O fato causou preocupação.
No último sábado (05/10) à noite , o time da estrela solitária perdeu para o Grêmio, no Maracanã por 1 a 0. Com o resultado adverso, a equipe conquistou sua quarta derrota nos últimos cinco jogos disputados e se afasta cada vez mais da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.