Noticias

Professores marcam em rede social grande ato contra a violência hoje (07/10) na Candelária

foto

Imagem: Anonymous Rio

Nesta segunda-feira (07/10), o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) participará,  da grande passeata que acontecerá no Centro da cidade. O ato foi planejado em rede social. A concentração está marcada para às 17h, na Cinelândia.

A manifestação é organizada por diversas entidades ligadas às áreas de direitos humanos, sindical, movimento civil e estudantil e tem o objetivo de protestar contra os diversos tipos de violência praticados pelas forças de segurança do Estado.

Em nota, o sindicato disse que “a repressão violenta contra os profissionais de educação, que tem se mobilizado e saído às ruas para apresentar as suas reivindicações para a população carioca, ganhou as manchetes da imprensa nacional e mundial. Além da brutalidade contra professores e funcionários, a Polícia Militar do governo estadual tem se notabilizado pelas agressões e prisões injustificadas, até mesmo forjando flagrantes contra cidadãos que participavam de protestos de forma pacífica”.

O desaparecimento do pedreiro Amarildo, na favela da Rocinha, que culminou na detenção de 10 policiais militares, também será lembrado durante a passeata de hoje (07/10).

 

Um vídeo foi publicado na página do Anonymous Rio e está causando polêmica nas redes sociais.

Assista o vídeo: