Noticias

Ocupação e instalação de UPP no Complexo do Lins é confirmada para amanhã (06/10)

 

 

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, confirmou na manhã deste sábado (05/09) a ocupação e instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação vai acontecer neste domingo (06/10).

O policiamento nos principais acessos foi reforçado para evitar a saída de traficantes do morro. Nos últimos dias, a polícia tem realizado diversas operações para combater o tráfico de drogas na região.

De acordo com a Cet-Rio, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá será interditada às 5h da manhã deste domingo, nos dois sentidos, permanecendo com o tráfego de veículos interrompido até que a Secretaria de Segurança autorize a liberação. Como rotas alternativas, os motoristas poderão optar pelo Alto da Boa vista e a Linha Amarela.

Na noite de terça-feira (1), dois homens morreram durante troca de tiros na localidade conhecida como Cachoeira Grande, durante uma operação de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com o apoio de agentes da Polícia Federal. Com os dois foram encontradas duas pistolas, carregadores, munições, balança, medicamentos, além de grande quantidade drogas.

Ainda na terça, um policial militar foi preso em flagrante acusado de receber propina para divulgar informações sobre operações da corporação. Na ação, dois traficantes também foram capturados. De acordo com agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), os três foram presos no momento em que os traficantes Gustavo Gomes Azeredo e Fabio Ricardo Gomes Souza, entregavam o dinheiro ao PM lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE).