Noticias

Sete pessoas morreram no ataque a edíficio da Marinha americana

Pelo menos sete  pessoas morreram e oito ficaram feridas hoje (16) durante ataque de franco-atiradores entrincheirados em um edifício da Marinha dos Estados Unidos, informou o encarregado de Relações Públicas do Comando da Marinha, Ed Buclatin.O atentado começou no Quartel do Comando de Sistemas Navais, onde começou, às 8h20 (hora local) um tiroteio.

Em sua conta no Twitter, o porta-voz da Marinha disse que, segundo as últimas informações, há dois franco-atiradores envolvidos no ataque.

Trabalham no prédio cerca de 2 mil pessoas. O Comando de Sistemas Navais é o maior dos cinco que integram a Marinha americana e tem orçamento anual em torno de US$ 30 bilhões.

Segundo o jornal The Washington Post Pelo menos sete pessoas morreram depois de três atiradores vestidos com uniformes de estilo militar abriu fogo em um ataque no Arsenal de Marinha de Washington na segunda-feira, disse a polícia, espalhando medo e caos em toda a região que as autoridades tentaram conter o incidente.

DC chefe de polícia Cathy Lanier, disse em uma coletiva de imprensa do meio-dia que um dos supostos atiradores está morto, enquanto as autoridades estão à procura de outros dois suspeitos vestindo a roupa verde e castanho estilo militar., “A grande preocupação para nós agora é que temos , potencialmente, outros dois atiradores que não temos localizados neste momento “, disse Lanier .
Descrito como um homem branco vestindo o que parecia ser um bronzeado uniforme militar caqui e uma boina, e carregando uma arma. Lanier   disse que a polícia ainda está à procura de um homem negro , cerca de 50 , vestindo um uniforme verde-oliva de estilo militar , e possuir uma ” arma longa “.

A polícia está pedindo que qualquer pessoa com informações sobre essas duas pessoas para chamar 202-727-9099 .

Autoridades confirmaram pelo menos sete mortos , incluindo o atirador. O atirador morto tinha um fuzil e uma pistola, ele também tinha uma espingarda.

Pelo menos dois policiais estavam entre os tiros. Polícias no local disse que é um oficial da Polícia Metropolitana DC que foi baleado duas vezes na perna e foi evacuado para um hospital. Lanier disse que ele estava em condição estável após a ativação do atirador com armas de fogo . O outro era um oficial de base. O oficial DC,  estava consciente no MedStar Washington Hospital Center e suas chances de sobrevivência eram boas, disse  os funcionários do hospital.

Janis Orlowski , o médico -chefe do Washington Hospital Center, disse que três vítimas  foram levados para o centro, todos em estado crítico , mas alerta, ágil e capaz de falar com os médicos . As vítimas também foram capazes de falar brevemente com policiais antes de se submeter a cirurgia ou tratamento , ela disse.

As outras duas vítimas no hospital eram civis femininas , Orlowski , disse em conferência de imprensa . Todos são susceptíveis de sobreviver.

Dez escolas públicas e charter e um edifício administração da escola pública no Distrito foram colocados no bloqueio como medida de precaução , e os vôos fora de Reagan National Airport foram brevemente interrompidas , causando atrasos , mesmo depois que eles começaram a partida novamente.

O almirante Jonathan W. Greenert , chefe de Operações Navais , foi evacuado de sua residência no complexo Arsenal de Marinha logo após o primeiro relato de tiros disparados , disseram autoridades da Marinha.

Greenert , um almirante e membro do Joint Chiefs of Staff de quatro estrelas, foi evacuado com segurança para o Pentágono , juntamente com sua esposa, Darleen , disse o comandante . Ryan Perry , porta-voz da Marinha.

A Marinha dos EUA disse que três tiros foram disparados em torno de 8h20 no prédio 197, onde cerca de 3.000 pessoas trabalham .

Rick Mason , analista de gestão do programa , que é um civil com a Marinha os EUA , disse à Associated Press que um homem armado estava filmando de um quarto andar negligenciar no corredor fora de seu escritório. Ele disse que o atirador estava apontando para as pessoas em primeiro andar do edifícioa polícia fechou várias ruas próximas ao edifício, uma ponte e uma das entradas da estação de metrô Navy Yard. Além disso, foi reforçada a segurança no Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) como medida de precaução.