Nota divulgada pela PM sobre falecimento do policial militar subtenente Marco Antonio Gripp
É com pesar que informamos o falecimento do subtenente Marco Antonio Gripp, 47 anos, ocorrida na manhã dessa sexta feira, 20/09, após ter sido baleado durante operação na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá.
O policial tinha 27 anos de serviço na Polícia Militar, sendo 11 deles no BOPE, onde concluiu o Curso de Operações Especiais (COEsp). Foi o primeiro colocado no Curso de Ações Táticas (CAT), também do BOPE, e formado no Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial (Cacep), do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele deixa cinco filhos.
A Assessoria de Imprensa da PM divulgou o resultado parcial da Operação na Covanca
Na Operação realizada nesta sexta-feira (20/9)no Morro da Covanca. Participam da operação policiais do BOPE, Batalhão de Ações com Cães, do Grupamento Aeromarítimo, do Batalhão de Choque, do 9º BPM e do 3º BPM.
Um policial do BOPE – subtenente Marco Antonio Gripp – foi ferido e faleceu no local.
1 fuzil AK 47 – 1 fuzil Rugger – 60 carregadores de AR 15 – 6 carregadores de AK 47 – 2 carregadores de Fal – 1 carregador de G3 – 1 granada de luz e som – 1 carregador de Rugger – 80 munições de 9mm 95 munições de 556 – 17 munições de 762 – 5 presos – Drogas não contabilizadas – 1 pistola 9mm – 6 motos 1 carro.
Ainda na operação duas pessoas foram encontradas mortas na mata (um deles é o Xuxa – segundo homem na hierarquia do tráfico da Covanca). Com eles foram encontradas uma pistola 9mm, uma pistola cal. 12 e uma pistola AK 47.