Rodrigo Gonzaga Viana, o Diguinho, 19 anos,foi preso por Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) , nesta terça-feira (10/09), horas após ele ter atirado contra um policial militar reformado, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Ele foi localizado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Morador da Comunidade da Varginha, no Complexo de Manguinhos, Diguinho participou do roubo de uma moto, ocorrido na manhã de ontem, na Rua Teixeira Ribeiro. Ele estava em companhia de outro criminoso. O sargento da PM passava pelo local quando presenciou o crime e resolveu intervir.
Após ter dado ordem de prisão ao bandido, o policial foi baleado por Rodrigo, que reagiu e o baleou com tiros de pistola calibre .45, usada para efetuar roubos.
Na troca de tiros, o PM foi atingido na barriga e na perna, sendo socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Testemunhas afirmaram que um dos bandidos também teria sido baleado e que, apesar de ter sido deixado para trás por seu comparsa, conseguiu fugir do local.
Informados sobre o crime, agentes da 21ª DP iniciaram buscas pelas unidades de saúde e localizaram Diguinho no no Hospital Getúlio Vargas, onde procurou socorro.
Segundo os agentes, o criminoso passou antes em sua casa para trocar de roupas e tentar evitar sua possível identificação. Após ser localizado pelos policiais, ele acabou confessando participação no crime e que já teria participado de, pelo menos, dois outros assaltos.
O outro assaltante, identificado somente como ”Gordinho”, continua sendo procurado pelos agentes da Delegacia de Bonsucesso.
Os policiais solicitam a quem tiver qualquer informação que ajude na localização e prisão do foragido conhecido por Gordinho, apontado com morador da comunidade do Parque União, ligue para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.