A Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), com apoio de guardas municipais, fechou dez estacionamentos clandestinos no entorno da Cidade do Rock, no Recreio, zona oeste. A fiscalização foi feita durante o sábado (14) no entorno do local para impedir que áreas sejam utilizadas como estacionamento clandestino.
Ao todo, foram fechados oito deles na estrada dos Bandeirantes, um na avenida Salvador Allende e outro na rua Abraão Jabour. Foram rebocados 47 veículos (entre eles uma moto sem placa) e 205 multados por estacionamento irregular na região.
Além disso, foram apreendidas com ambulantes não autorizados na região: 1.767 bebidas diversas, 59 guarda-chuvas, 65 óculos, 19 arcos de cabeça, 105 camisas e dois carrinhos para transportar mercadoria. Um cambista que agia nas imediações da Cidade do Rock também foi levado para delegacia por guardas municipais.
Na região, estão atuando 3.626 agentes durante os dias do festival. São 92 viaturas, sete comboios e 18 barreiras de fiscalização montadas no entorno do evento.
A CFER (Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques), órgão da Seop, está atuando com 15 reboques. A CFER, em conjunto com fiscais da CLF (Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização), vai combater as áreas particulares utilizadas irregularmente como estacionamento clandestino.