Julio Eli Amaral de Jesus Pereira, taxista, foi preso na tarde desta segunda-feira (12/08) por Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro do Ri. A captura aconteceu na Linha Vermelha, na altura do 22º BPM (Maré), sentido Centro. As investigações apontam que Julio é acusado de abusar sexualmente de uma passageira quando ela embarcou em seu táxi.
Segundo as equipes, o crime teria acontecido no dia 19 de maio e contra o profissional foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de estupro. Ele não ofereceu resistência no momento da prisão. De acordo com o inspetor Sérgio Faria, a vítima da violência embarcou no veículo na Rua Bela, embaixo do Viaduto de São Cristóvão, na zona norte.
O objetivo da vítima era chegar até Bonsucesso, também na zona norte. No entanto, segundo Faria, o taxista desviou e antes do estupro agrediu a mulher. Segundo os agentes, ela foi deixada pelo acusado em uma via escura.
A mulher só conseguiu deixar o local após contactar o ex-marido. Como medida de prevenção, ela foi encaminhada a uma unidade de saúde para tomar um coquetel antiaids.
Depois do crime, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança da área e avançaram nas buscas. As equipes contaram também com o depoimento da vítima, considerado fundamental para ajudar na prisão.
Também como a meta de elucidar o caso, as equipes periciaram ainda o sistema de localização global do taxi do capturado e descobriram que o preso pertencia a uma cooperativa.