Esporte

Romário passa bem após cirurgia

  • Romário com as filhas após cirurgia no pé

O ex-jogador e deputado federal Romário foi submetido nesta quinta-feira (29) no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. a uma cirurgia de seis horas para a correção de uma hérnia de disco, informaram fontes médicas.

Romário está bem depois da intervenção, que “atingiu seus objetivos”, e se recupera em um quarto comum, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital.

Romário se queixava de fortes dores que o impediam de se locomover normalmente. Ele foi aconselhado pelos médicos a se submeter a operação após a infiltração realizada há algumas semanas para aliviar as dores não ter tido resultado.

A assessoria de imprensa do ex-jogador esclareceu que Romário está de licença médica desde sete de agosto para justificar sua ausência em importantes votações no Congresso nesta semana.

Romário se desfiliou do PSB no mês passado, uma atitude considerada estratégica para possibilitar o lançamento de sua candidatura a senador ou governador do Rio de Janeiro.

Nesta quinta, poucas horas depois do procedimento cirúrgico, a assessoria do deputado encaminhou à imprensa o boletim médico emitido pelo hospital e informou que ele passa bem:  ”O procedimento durou seis horas, ele já está no quarto e passa bem, conforme divulgou o boletim médico do hospital”.

Romário, que há três semanas já havia passado por uma cirurgia no pé, usou sua  conta no Twitter, na quarta-feira, para falar sobre seu estado de saúde: ”Galera, boa tarde! Há algumas semanas falei aqui com vocês que havia me submetido a dois procedimentos cirúrgicos e estava de licença médica. Um  dos procedimentos foi na região lombar, para tentar amenizar as dores  causadas por uma hérnia de disco. Infelizmente a solução paliativa não  melhorou o problema, continuei com muita dor e decidi fazer a cirurgia. Neste momento estou internado no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, e devo operar entre hoje e amanhã, no máximo. É um procedimento relativamente simples, espero sair so hospital andando”.

A assessoria de imprensa de Romário aproveitou o comunicado para justificar sua ausência na sessão na Câmara dos Deputados que decidiu pela não cassação de Natan Donadon:

”O parlamentar já havia se submetido a outros procedimentos cirúrgicos, considerados paliativos, para amenizar a dor. No dia 7 de agosto (conforme se vê logo abaixo), ele deu entrada em uma licença médica após passar por uma cirurgia no pé e uma infiltração na região lombar. Desde a semana passada, no entanto, ele teve fortes e contínuas dores, que o levaram a internação. O quadro impedia sua locomoção.

O problema de saúde do deputado o impediu de participar da sessão na Câmara dos Deputados que decidiu pela não cassação do deputado Natan Donadon, ele cumpre pena em regime fechado por desvio de recursos públicos.

Alguns jornais estão divulgando a lista de deputados ausentes na votação sem mencionar o problema de saúde do deputado, fato que tem gerado interpretações equivocadas sobre a conduta de Romário. Ele não comentou o ocorrido por suas redes, como é de praxe, porque estava sedado ontem à noite.

O parlamentar carioca era a favor da cassação e ficou triste por não ter tido condições de votar. Ele é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. No lançamento da frente, em setembro de 2011, deu a seguinte declaração: ‘A população tem o direito de saber como votam seus representantes. Nós parlamentares temos a obrigação de dar satisfações a quem nos elegeu”’.