Destaques

Presos acusados de praticar ataques à UPP Nova Brasília

Policiais da 22ª DP (Penha) identificaram e prenderam três acusados de atirarem contra policiais militares da UPP Nova Brasília, na madrugada da última quarta-feira (21/08). A ação contou com apoio de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora.

José Carlos Gomes de Oliveira, 27 anos, o “Camelô da Brasília”, Alan da Silva Morais, 21 anos, o “Alanzinho” e Deived Felipe Ramos, 23 anos, o “Falcão” são, ainda, investigados por terem participado de ataques à sede do Afroreggae, no Complexo do Alemão, no início desse mês. Eles foram capturados em suas residências e não resistiram à prisão.

De acordo com o delegado Reginaldo Guilherme, titular da 22ª DP (Penha), os criminosos foram presos em menos de 48 horas após ataques à UPP onde três PMs foram feridos. “O fato aconteceu na quarta-feira e na sexta já havia um preso. Os outros dois foram capturados, um no sábado e outro no domingo”, disse ele.

Ainda segundo o delegado, as investigações da distrital começaram imediatamente após o ocorrido, levando a identificação dos criminosos que foram reconhecidos pelos policiais militares, na delegacia. O delegado representou pela prisão temporária do trio que teve o mandado de prisão expedido. Após diligências na comunidade, com apoio os agentes da UPP, os policias da 22ª DP conseguiram capturar os acusados.

Camelô foi detido esse ano por porte de droga para consumo próprio. Alanzinho foi preso em 2011 pelo crime de tráfico de drogas e Falcão foi capturado, no ano passado, por tráfico de drogas e esse ano por porte de drogas para consumo próprio.

O delegado informou que as diligências da distrital vão continuar para identificar outros envolvidos no crime e no ataque à sede do Afroregae.