As interdições vão acontecer a partir das 22 horas da próxima segunda-feira (26/08). No local será implantado um canteiro de obras para que sejam instalados os pilares do viaduto que será construído.
A Prefeitura do Rio informou que, devido as obras de implantação da ligação Transolímpica, a faixa de rolamento junto ao canteiro central da Avenida Brasil, na altura de Realengo, será fechada ao tráfego de veículos.
As intervenções viárias terão extensão de 200 metros em cada sentido e durarão cerca de seis meses. Para minimizar os impactos ao tráfego no entorno do local, será implantado esquema especial na região, com o uso das faixas de acostamento nos dois sentidos da via. Toda área recebeu nova sinalização horizontal, além de placas de advertência e regulamentação e dispositivos de segurança como defensas metálicas.
A operação de trânsito contará com a participação de controladores de tráfego, motocicletas, viaturas, reboque pesado, reboque leve e Painéis de Mensagens Variáveis, que trabalharão para manter a fluidez da via.
O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento.