A audiência da CPI dos Ônibus está acontecendo, na manhã desta quinta-feira (22/08), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. No início da sessão houve tumulto. Agumas pessoas, que são a favor da CPI, comeram a gritar “o povo unido jamais será vencido”.
A maioria dos manifestantes, que está na casa, é a favor do vereador Eliomar Coelho(PSOL), um responsáveis pela criação da CPI. Segundo informações da Polícia Militar, a segurança está reforçada no entorno da área por agentes do 5º Batalhão. Alguns manifestantes estão em frente à casa, mas o movimento segue tranquilo.
Convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Jorge Felippe (PMDB), a Audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito terá a presença do Secretaria Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório; Alexandre Sansão e Hélio Borges.
Além disso, a bancada governista terá quatro dos cinco membros da Comissão (Professor Uóston, relator; Chiquinho Brazão, presidente, e Jorginho da S.O.S, todos do PMDB; e Renato Moura, do PTC). Eles não assinaram pela criação da CPI, o que gerou diversos protestos. Os manifestantes pedem que Eliomar Coelho(PSOL) seja o presidente.