Noticias

Recall de cadeiras de bebê para automóveis Galzerano modelo Piccolina

Piccolina

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Galzerano Indústria de Carrinhos e Berços Ltda iniciou campanha de chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Piccolina, equipadas com o dispositivo “Daphne 0” e fabricadas entre 18/06/2010 e 25/04/2013.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 117.193 (cento e dezessete mil, cento e noventa e três) unidades do produto colocadas no mercado de consumo.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 0330, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, pelo site www.galzerano.com.br ou pela consulta de recall.