Noticias

Polícias da 10ª DP prenderam dois traficantes da quadrilha do Menor P

Policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam, na manhã desta terça-feira,  dois traficantes da quadrilha de Marcelo Santos das Dores, o Menor P,  chefe do tráfico de drogas do Complexo da Maré. Eles são acusados de fornecer radiotransmissores para a quadrilha do traficante e também de instalar softwares nos computadores dos criminosos para dificultar o rastreamento pelos policiais.

Danilo Avelino de Oliveira, 26 anos, foi preso em sua residência, em Jacarepaguá, e Leonardo Alves Stroligo, 31 anos, foi localizado em um estabelecimento comercial de sua propriedade, no bairro de Turiaçu.

Segundo as investigações, Danilo é apontado como fornecedor de radiotransmissores para o bando de Menor P e também para outros integrantes da mesma facção criminosa que age em outras comunidades do Rio. Leonardo atuava como homem de confiança de Danilo.

O criminoso também era responsável por instalar nos computadores dos traficantes programas para acessar sites da Internet e dificultar o rastreamento pela polícia.

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) havia instaurado, em 2009, um inquérito policial para apurar o envolvimento da dupla no tráfico de drogas do Complexo da Maré.

Contra eles foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedida, em dezembro de 2012, pela 25ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de associação ao tráfico de drogas.