Noticias

Policia Militar divulga nota sobre reavaliação do uso de cabines no policiamento

A Policia Militar juntamente com o governo do estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota sobre a reavaliaçao do uso de cabines no policiamento.

A nota na integra -CABINES DA PM

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 1- O policiamento com o apoio de cabines vem sendo reavaliado pelo comando da Corporação. Muitas cabines estão sendo desativadas para que o policiamento seja mais dinâmico e não estático.

2 – É importante ressaltar que a cabine não é o único recurso para se dar segurança a uma localidade. Comandantes e supervisores fazem avaliações com frequência para identificar que tipo de policiamento será empregado em cada região.

3 – Os policiais que ficam em cabines constantemente são acionados para ocorrências em locais próximos. Pode acontecer de uma cabine estar vazia por conta de algum chamado. Tão logo é empregado algum reforço ou a ocorrência é finalizada, os PMs voltam para as cabines.

4 – São diversas as ocorrências criminosas em bairros que dispõem de cabines que acabam sendo bem resolvidas por viaturas – exemplo disto é a prisão de dois criminosos na Urca semana passada.