Noticias

Moradores de áreas de risco no Rio de Janeiro participam de exercício de desocupação

Cerca de 1,5 mil famílias com residências em áreas de risco de 21 comunidades no Rio de Janeiro vão participar amanhã (7) de um exercício simulado de desocupação. Quando as 28 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme forem acionadas do Centro de Operações Rio, os moradores deverão deixar suas casas e se dirigir a um dos 41 pontos de apoio pré-definidos pela prefeitura em cada região. Haverá sinalização específica indicando as rotas.

As ações serão coordenadas pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, e fazem parte das comemorações do Dia Municipal de Redução de Riscos de Desastres. As atividades ocorrem simultaneamente nas comunidades da zona norte, como Andaraí, Grajaú, Rio Comprido, Santa Teresa, Brás de Pina, Penha, Olaria, e da zona sul, como Ipanema, Botafogo, Cosme Velho e Copacabana.

A secretaria informou que aproximadamente 450 pessoas, entre técnicos da Defesa Civil, agentes comunitários e voluntários, vão participar do exercício, orientando a população a se dirigir aos pontos seguros.

Da Agência Brasil