Uma das lanchonetes do McDonalds, localizado no Barra Shopping, zona oeste do Rio, terá que indenizar um menor em R$ 8 mil, por danos morais. A decisão é do desembargador Fernando Fernandy Fernandes, da 13ª Câmara Cível da Capital.
De acordo com relatos, uma parte do teto da lanchonete desabou e caiu na cabeça de Arthur de Souza Lima Videira Lopes, de seis anos. No acidente, uma barra de alumínio caiu junto com um gato preto, que atacou a criança. O menino foi atingido por estilhaços e pela barra de alumínio, ficando com escoriações.
A rede de lanchonetes se defendeu dizendo que prima pela alta qualidade seus serviços e a experiência de seus empregados, conhecidos mundialmente, afirmando fazer uma manutenção periódica dos seus estabelecimentos.
O desembargador considerou que é obrigação do McDonalds, como fornecedor de produtos e serviços, de zelar pela segurança de seus frequentadores. “Os danos morais sofridos pelo autor são inquestionáveis, bastando lembrar que, além de todo o constrangimento que a queda de partes do teto sobre sua cabeça em um local público, por si só, causa às pessoas, quanto mais a uma criança de seis anos de idade”, concluiu.
Fonte: Manchete on line
Publicado em 9 de julho de 2013 às 15:03