Noticias

IPEM-RJ realizará serviço de aferição de taxímetro nos dias 8 e 9 de julho em Iguaba Grande

 

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, os taxistas do município de Iguaba Grande devem ficar atentos. O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) inicia, na próxima semana, a verificação periódica dos taxímetros da região. O atendimento será realizado nos dias 8 e 9 de julho na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, nº 2.017, Centro de Iguaba Grande, de 9h às 12h e de 13h às 17h.

Para a realização da aferição, os profissionais precisam retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, no site do órgão (www.ipem.rj.gov.br). No dia do serviço, devidamente agendado, é preciso apresentar os seguintes documentos: certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2012 ou 2013; certificado do IPEM-RJ do exercício de 2012 ou 2013; certificado de segurança veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV); taxa GRU devidamente quitada.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro ressalta que, os taxímetros já verificados no exercício de 2013, não precisam efetuar a taxa de outro pagamento. Porém, é necessário o comparecimento no local da verificação, devidamente agendado, para a colocação do selo de 2013. Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa por falta de verificação.

O não comparecimento à verificação e consequente colocação do selo para-brisa será considerado como falta de verificação, estando o taxista sujeito a penalidade de multa.

O IPEM-RJ informa ainda que, o permissionário que não puder realizar a verificação no período determinado, deverá requer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação. O requerimento deve ser feito na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, nº 2.017, ou na regional do Instituto de Niterói, situada à Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, n° 31, Centro.

O taxista deve ficar atento, pois o pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.

Confira abaixo o calendário de verificação periódica dos taxímetros de Iguaba Grande.

Dia 08/07 – todos os finais de placa
Dia 09/07 – todos os finais de placa

 

Em caso de dúvida, o taxista poderá entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ (0800.282.3040) de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.