Dicas

Dicas nutricionais para quem sofre de prisão de ventre

Os principais sintomas da constipação intestinal (Prisão de ventre)– são falta de disposição, queda de cabelos, unhas quebradiças, espinhas, gases e mau humor  um problema que não gera apenas desconforto momentâneo, mas pode afetar, e muito, a saúde do corpo.

Os efeitos negativos fica por conta da incapacidade do organismo de absorver os nutrientes que são necessários para as demais funções de outros órgãos e de eliminar o que não serve mais.

Somente uma alimentação equilibrada, rica em fibras e à base de muita água pode estimular de forma natural o funcionamento do intestino.

Mamão

É um dos principais alimentos para combater a prisão de ventre. É rico em fibras, sais minerais e tem alto teor de betacaroteno, um antioxidante responsável pela obtenção indireta da vitamina A. Além de dar aquela força para a saúde do intestino, o mamão tem propriedades calmantes e atua como ótimo amigo daqueles que têm um estômago sensível.

“É aconselhável ingerir mamão diariamente, pela manhã”

Iogurte

O iogurte serve como agente de manutenção da saúde da flora intestinal. O produto é eficiente por conter em sua composição os famosos lactobacilos, responsáveis por estimular a proliferação de bactérias benignas ao intestino, mantendo seus ritmos e funções em ordem. Por ser prático, o alimento pode ser consumido nos intervalos das refeições como um lanche rápido e saudável. Cabe, neste caso, potencializar o efeito do iogurte adicionando uma colher de semente de linhaça.

Aveia

A aveia é rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. Mas seu destaque é mesmo ter alto teor de um tipo de fibra solúvel, que, em contato com a água, transforma-se em uma goma capaz de facilitar o trânsito intestinal e impedir absorção de gorduras pelo organismo. A atuação da aveia também é ótima para quem tem problemas de colesterol.

Água

Fundamental beber  aproximadamente 2 litros de água por dia para ter o intestino funcionando normalmente .

PARA DEMAIS ORIENTAÇÕES PROCURE UM NUTRICONISTA PARA QUE SEU INTESTINO FUNCIONE COMO UM RELÓGIO POIS ELE VAI ELABORAR UM CARDÁPIO RICO EM FIBRAS PARA QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO DEFINITIVAMENTE  .