Noticias

CEASA ganhará Plano de Mobilidade

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, com uma área estimada em 1.300.000 metros quadrados e uma circulação diária de aproximadamente 40 mil pessoas e 10 mil veículos, a Unidade de Grande Rio da Ceasa-RJ, está prestes a ganhar um plano de mobilidade que promete garantir mais fluidez no tráfego do entreposto.

A implantação de uma linha de ônibus para circulação dentro da unidade, melhorias na sinalização interna e externa e a habilitação de agentes de trânsito para atuarem no local, são alguns dos pontos do convênio, discutido em um encontro entre o secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, agentes da CET Rio, coordenadores de transportes do município e diretores da unidade.

– A Ceasa-RJ é o pulmão de abastecimento do estado e possui um grande número de movimentação de veículos e pessoas. A inexistência de uma ordem de trânsito prejudica não apenas comerciantes e usuários, mas todos os moradores da região. Por isso, vamos trabalhar em conjunto para viabilizar esse projeto. O plano já temos, precisamos estudar qual o melhor meio para que possa ser viabilizado. A pesquisa vai nos orientar para que tomemos a decisão mais correta – explicou Osório

Um estudo, que vai ser realizado em conjunto por agentes das secretarias e da Ceasa-RJ terá início nas próximas semanas para que seja avaliado, por exemplo, a necessidade de implantar uma linha de ônibus e como isso seria viabilizado.

– É necessário que realizemos uma pesquisa para que verifiquemos, por exemplo, o fluxo das pessoas, e possíveis rotas e horários do transporte – disse Fábio Pecego, assistente da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Irajá.

Também há a previsão da realização de um curso para habilitar agentes de trânsito para atuarem exclusivamente na unidade.

– Fico feliz com a possibilidade de realizar essa parceria com a prefeitura – afirmou secretario de Desenvolvimento, Felipe Peixoto.