Noticias

Protesto acontece também em Salvador-Bahia

brasil--bandeira-tremulando_6645_1024x768

Na tarde desta segunda-feira (17/06) na Capital da Bahia, Salvadormilhares de pessoas deram início ao protesto em apoio às manifestações contra o reajuste de R$0,20 centavos na tarifa do transporte público em São Paulo.

O grupo se concentrou na Praça Newton Rique, na Avenida ACM, para definição do trajeto, e segue em direção à Avenida Tancredo Neves. A meta é chegar até a região da Arena Fonte Nova, no centro da capital baiana.

O órgão de trânsito orienta que os condutores evitem a região da Avenida ACM e sigam pela BR-324. A Polícia Militar e o Esquadrão Águia, também da PM, acompanham o grupo e ajudam a organizar o trânsito ao longo do percurso. Diversos condutores que passam pelo local têm manifestado apoio aos participantes do movimento através de buzinaços.

A mobilização foi organizada pelo “Movimento Passe Livre Salvador”, em solidariedade aos protesto na capital paulista e em outras cidades do país. Eles pedem melhorias do transporte público, da mobilidade urbana e da acessibilidade em Salvador. O grupo reivindica passe livre para todos os usuários do transporte público, que seria 100% subsidiado pelo poder público.

Isso tudo mostra que os brasileiros estão acordando, estão em busca dos seus direitos que a todo tempo são negados nos vários setores que deveriam oferecer serviços de qualidade e só vemos o sucateamento da saúde, da educação…