Noticias

População de São Gonçalo vai as ruas novamente

sg

 

A cidade de São Gonçalo está mobilizada novamente, o ponto de encontro foi novamente na Praça Zé Garoto.

Na página que chama a população ao ato diz o seguinte:

 

Saída às 17h da Praça Zé Garoto, em direção à Prefeitura Municipal de São Gonçalo. Após pausa na prefeitura, realizaremos um outro trajeto pela cidade.

O nosso objetivo é um ato sem danos ao patrimônio. Quem realizar qualquer tipo de depredação não é parte do ato: é um infiltrado. Fiquemos atentos. E até a vitória!

PAUTAS

NÍVEL NACIONAL
1. Não à PEC 37 e 33
2. Saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Congresso
Nacional
3. Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal
4. Queremos uma lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo
5. Fim do foro privilegiado pois ele é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Constituição
6. Repúdio a toda negligência e o descaso total do Governo Federal, Estadual, e Municipal, no que diz respeito aos serviços básicos como saúde, educação, e transporte.

NÍVEL MUNICIPAL
1. Apoio público à revogação da PEC 37 e 33
2. Aparelhamento dos hospitais para atendimento de qualidade. Diminuição da burocracia e tempo no atendimento nos postos de saúde e hospitais municipais.
3. Programa de obras para pavimentação e saneamento de toda a cidade, não somente centro e redondezas. Inúmeros bairros com ruas sem saneamento, com esgoto a céu aberto. Ruas com condições precárias sem obras que permitem drenagem adequada alagando tudo quando chove.
4. Passe livre irrestrito para estudantes secundaristas e universitários!
5. Fim da dupla função e melhores condições de trabalho para motoristas e trocadores!
85% dos ônibus de São Gonçalo demoram e não tem ar-condicionado. E a Prefeitura quer nos manipular, dizendo que não teve aumento, apenas uma “unificação das tarifas”. Por que não foi unificado em R$ 1,50 então?
6. No mais, o Prefeito não cumpriu sua promessa de eleição, de abaixar a passagem para R$ 1,50.

“Nada deve parecer impossível de mudar” , não se acomode com aquilo que te incomoda, vá para rua leve cartaz,apito e faixas , vamos nós mobilizar e quem sabe conseguiremos vitórias como em várias outras grandes cidades do Brasil