Noticias

Policiais Militares apreenderam armas e drogas em operação na comunidade do Acari

 

pmrj5

Policiais militares das Unidades do Comando de Operações Especiais – BOPE e BAC – realizam desde a madrugada desta quarta feira, 12/06, uma operação na comunidade do Acari, Zona Norte da cidade.

Na ação os policiais apreenderam 12 armas, sendo 05 fuzis AK47, 02 fuzis FAL, 02 fuzis M16, 02 submetralhadoras, 01 pistola calibre 9mm e 3 granadas M3. Foram apreendidos ainda 01 prensa hidráulica, 52 tabletes de maconha, 07 kg de cocaína , 07 sacos de pó branco, 31 carregadores de fuzil e munições não contabilizadas. Todo material apreendido foi localizado após vasculhamento em um galinheiro da comunidade do Acari.

Em incursão próximo a mata na referida comunidade,os cães sinalizaram a existência de material entorpecente e artefatos explosivos, após busca com o auxilio dos cães a patrulha encontrou três granadas defensivas, 19 carregadores de fuzil cal. 7,62 e 222 munições de cal. 7,62.

A ocorrência está em andamento e seguirá para registro na 39ªDP. O major Ivan Blaz irá atender a imprensa na praça localizada em frente a estação do metrô de Acari/Fazenda Botafogo – Av. Automóvel Clube para mais informações sobre a ocorrência.