Noticias

Polícia Militar terá menos tolerância com a violência nas manifestações no Distrito Federal

No Distrito Federal, em reunião na tarde desta segunda-feira (24/06) ficou decidido que a Polícia Militar, não irá tolerar mais atos de agressão e vandalismo durante manifestações. “A Polícia Militar vai endurecer a ação contra esses bandidos travestidos de manifestantes. Não haverá tolerância de agressão a policial. Esses indivíduos serão identificados e uma equipe vai entrar na multidão e efetuar a detenção”, explicou o tenente-coronel da PM, Zilfrank Antero.

De acordo com Antero, a estratégia utilizada pela PM até o momento era evitar ao máximo prisões para não inflamar a multidão contra os policiais. A reação das pessoas, no entanto, não foi a esperada. “A gente percebeu que, com a atitude mais complacente da polícia, eles [os manifestantes mais violentos] foram criando coragem. [Agora,] os bandidos que estiverem na manifestação terão o tratamento de bandidos”.

Além do trabalho de repressão à violência, a polícia revistará as mochilas dos manifestantes que saírem da Rodoviária do Plano Piloto em direção à esplanada. O objetivo é evitar a entrada de rojões, garrafas, bombas e qualquer outro tipo de objeto que possa ser utilizado contra a polícia ou outros manifestantes.

A reunião definiu ainda que, para a manifestação desta quarta-feira (24/06), serão deslocados 4 mil policiais para a Esplanada. O efetivo vai proteger, desta vez, o Itamaraty e o Palácio da Justiça, além do Congresso Nacional e os acessos ao Palácio do Planalto e à Praça dos Três Poderes. A PMDF trabalha com a expectativa da presença de até 100 mil pessoas. A Polícia Militar fechará as vias N1, N2, S1 e S2, a partir do meio-dia. Depois desse horário, os carros só poderão sair da Esplanada dos Ministérios.

 

Fonte: Agência Brasil