Noticias

Polícia italiana prende traficante israelense de orgãos foragido do Brasil desde 2009

Traficante de orgãos israelense foii preso ontem (6/6), em Roma/Itália,foragido do Brasil desde 2009,ele foi condenado pela Justiça Federal de Pernambuco por tráfico internacional de órgãos, após as investigações da Operação Bisturi, realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, no ano de 2003.

A prisão, para fins de extradição ao Brasil, foi viabilizada pelo trabalho desenvolvido pela Unidade de Repressão ao Tráfico de Pessoas da Polícia Federal, em cooperação policial com a Adidância da Polícia Federal em Washington/EUA e a INTERPOL, no Brasil, Estados Unidos e Itália.

O preso foi condenado a 11 anos e 9 meses pela Justiça Federal de Pernambuco pelo crime de tráfico de órgãos e formação de quadrilha. No período de 2002 a 2003, o israelense, associado a cidadãos brasileiros, negociou a compra de rins de 19 cidadãos brasileiros, no Estado de Pernambuco. Esses cidadãos, após exames médicos realizados no Brasil, eram levados à África do Sul, para a realização dos transplantes encomendados por cidadãos israelenses, os quais eram impedidos, por motivos religiosos, de se submeterem às cirurgias em seu país de origem.