Noticias

Manifestantes em Juazeiro do Norte cercam prefeito em banco

 Manifestantes acuaram o  prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), dentro de uma agência do Banco do Brasil na tarde desta terça-feira (18). A agência fica localizada ao lado da Praça Padre Cícero,no município, no Sul do Ceará. onde cerca de oito mil pessoas realizam uma manifestação contra a redução do salário dos professores. Ao saber que Raimundo Macedo se encontrava no interior do Banco, os manifestantes impediram a sua saída e, com palavras de ordem, pedem o impeachment do prefeito.O cerco ao prefeito já dura três horas,segundo a policia.

Cerca de 150 policiais militares e agentes da guarda municipal de Juazeiro do Norte estão no local. Raimundo Macedo foi posto pela Policia Militar dentro de um carro de transporte de valores, que foi cercado pela multidão. As pessoas são principalmente professores da rede municipal de ensino, que protestam contra a lei aprovada que reduz bônus salariais da categoria em até 40%. Na manhã desta terça-feira, a prefeitura foi pichada em sinais de protesto.

Os manifestantes também questionam a realização da festa junina JuaForró, que começa nesta terça-feira (18), ao custo de R$ 621 mil. A festa conta com atrações como Elba Ramalho e a banda de forró Aviões do Forró. “Achamos tudo isso o maior absurdo e a gente já expressou isso. Tudo bem que é outra verba [da secretaria de Cultura, mas como é que você deixa a educação nessa situação e tem tudo para gastar com uma festa como o JuaForró?”, questiona a representante sindical e professora Masé dos Santos.
protesto3