Noticias

Manifestação em Minas Gerais reúne cerca de 20 mil Brasileiros

O protesto nas ruas de Belo Horizonte  reúne cerca de 20 mil pessoas e seguia de forma pacífica  e teve seu primeiro confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes no fim da tarde desta segunda-feira (17). Na avenida Américo Vespúcio, na região da Pampulha,a policia militar jogou bombas de gás lacrimogênio nos manifestantes.

O grupo, que saiu da praça Sete, no centro da capital mineira, e seguiu  em direção à avenida Antônio Carlos, que dá acesso ao Mineirão, tentando  furar o cerco da polícia, que revidou atirando as bombas. Nas redes sociais, quem estava no local afirmou que os policiais usaram helicópteros para jogar os artefatos.

Ainda não há informações se há pessoas feridas no local. Houve apreensão e correria entre os manifestantes, que se refugiaram em ruas paralelas à avenida.

O protesto começou por voltar das 13h30. Jovens chegaram a deitar no encontro das avenidas Afonso Pena e Amazonas para impedir a passagem dos veículos. Em seguida, foram em passeata do Complexo da Lagoinha até a avenida Antônio Carlos.

Moradores das áreas no entorno do trajeto da marcha e estudantes da UFMG que estavam no campus e ajudaram a “engrossar” o movimento, que começou com cerca de 12 mil pessoas na praça Sete.

A área de exclusão exigida pela Fifa, em um raio de 2 km em torno do Gigante da Pampulha, é monitorada pela Polícia Militar, que conta com o Batalhão de Choque para impedir a entrada dos manifestantes. Cerca de 1.000 militares do Exército estão na região, mas só podem ser acionados por ordem da Presidência da República.

bandeira_do_brasil1