Noticias

IPEM realizará verificação dos taxímetros em Barra Mansa entre os dias 10 e 14 de junho

IPEM-28574

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, a verificação periódica dos taxímetros do município de Barra Mansa já está com o calendário definido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). O serviço, que será realizado entre os dias 10 e 14 de junho, acontecerá na regional de Volta Redonda, situada à Rua Desembargador Cézar Salamonde, nº 363, bairro Aterrado.

Os taxistas deverão comparecer ao local para realizar o recadastramento, retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU) – no valor de R$ 37,50 – e agendar a verificação. No dia do atendimento, o profissional deverá apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2012 ou 2013, Certificado do Ipem-RJ exercício 2012 ou 2013, Certificado de Segurança Veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) na validade e GRU devidamente quitada.

Já os taxímetros verificados no exercício de 2013, também deverão comparecer a regional de Volta Redonda para o recadastramento. Porém, não será necessário o pagamento de nova taxa. Vale a pena ressaltar que, os taxímetros que não foram certificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa por falta de verificação. Além disso, o não comparecimento para verificação e consequente colocação do selo de para-brisa será considerado como falta de verificação; estando assim o taxista sujeito a penalidade de multa.

O Ipem lembra ainda que, o permissionário que não puder efetuar a verificação obrigatória dentro do prazo estabelecido no calendário, deverá requerer junto a regional do órgão de Volta Redonda, prazo máximo de 60 dias para sua realização. No entanto, o pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiros sem a verificação do taxímetro. Após esse período, o mesmo estará sujeito às penalidades legais.

Em caso de dúvida, os taxistas podem entrar em contato com a regional do Ipem-RJ de Volta Redonda através do telefone (24) 3337-4343, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, ou pelo e-mail: regional.vredonda@ipem.rj.gov.br.

Confira abaixo o calendário de verificação periódica de taxímetros do município de Barra Mansa:

 

Período: 10/06 a 14/06

Finais de placa: todos