Noticias

Equipes do Detro apreende 14 ônibus e aplica 31 infrações

detro

 

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, nesta segunda-feira (24/6), a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) atuou em três terminais da Região Metropolitana para verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Ao longo da manhã, as equipes apreenderam 14 coletivos e aplicaram 31 infrações.

Na capital, os fiscais atuaram no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, retirando de circulação três veículos da Cruzeiro do Sul por falta de CAT e selo de vistoria. A empresa também recebeu duas infrações por falta de cobrador em ônibus urbano. Já a Ingá, teve um ônibus recolhido por selo vencido.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, cinco coletivos foram encaminhados para as garagens, sendo: um da Transmil por CRLV e selo vencidos, dois da Evanil por falta de selo e CAT, um da São José por CRLV vencido e um da Nossa Senhora da Penha por pneu careca. A última empresa teve ainda três infrações por plataforma para portadores de necessidades especiais inoperante.

Em Niterói, no João Goulart, os agentes apreenderam cinco veículos: um da ABC por CAT vencido; um da Expresso Rio de Janeiro por alteração de característica (ônibus urbano sem posto de cobrador); um da Fagundes por falta de selo, tendo o ônibus também sido multado por falta do adesivo com telefone da Ouvidoria; um da Nossa Senhora do Amparo por falta de CAT e um da Rio Minho por CRLV e selo de vistoria vencidos. Os fiscais ainda aplicaram quatro infrações por motorista exercendo dupla função, sendo três na Rio Ita e uma na ABC, e uma multa por roleta em desacordo com edital.