Noticias

Confroto na Nova Holanda deixa 2 mortos e cinco feridos

Um sargento do Bope e um morador morreram durante confronto na noite de segunda-feira (24) na Comunidade Nova Holanda no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

O 2º Sargento Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, de 42 anos, foi baleado durante operação, que tinha o objetivo de buscar suspeitos que fizeram um arrastão na Avenida Brasil após o fim de um protesto em Bonsucesso. O policial tinha 17 anos de serviço na Polícia Militar, sendo 13 deles no Bope.

Segundo a sala de polícia do Hospital Geral de Bonsucesso, a vítima, identificada como Eraldo Santos da Silva, de 41 anos, foi atingida na cabeça. Outros cinco moradores da comunidade Nova Holanda foram baleados, entre eles Robson Maceió, de 40 anos, atingido no abdômen, Djalma Pereira da Silva, de 53 anos, atingido no braço esquerdo, Cláudio Duarte Rodrigues, de 41 anos, atingido nas nádegas, além de Vagner de Lima, de 35 anos, e  Alexsander de Oliveira, de 40 anos.

De acordo com a moradora Mariluci Nascimento, foram muitas horas de tiros. “São muitas horas de tiros na Nova Holanda. Minha irmã não pôde voltar para casa. Está todo mundo com medo, já tem gente morta”, desabafou.

O Bope permanece na Comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré.