Noticias

Cedae irá interromper temporariamente o abastecimento de alguns municípios da Baixada Fluminense neste sábado (08/6)

Cedae - Nova

Neste sábado (08/6), a Cedae vai interromper temporariamente, o abastecimento de parte da Baixada Fluminense para a realização de serviços de interligação dos trechos finais da nova adutora da Baixada, em fase final de construção. Devido aos serviços, o abastecimento será paralisado por 12 horas – das 9 horas às 21 horas – em parte do município de Nova Iguaçu e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti.

Durante a paralisação do fornecimento de água serão realizadas interligações de trechos da nova adutora, entre as quais a ligação de tubulação de 600 milímetros de diâmetro responsável por abastecer o reservatório Brasília, no Centro de Nova Iguaçu.

A concessionária pede aos moradores que não desperdicem água até a conclusão do serviço. O abastecimento será retomado imediatamente após o fim das intervenções, mas em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema, poderá levar até 48h após para ser totalmente restabelecido.

A nova adutora terá 25,72 quilômetros de extensão e será inaugurada até julho deste ano. A obra exigiu investimentos de R$ 30 milhões e beneficiará uma população de 2,5 milhões de habitantes, ampliando a distribuição de água potável para a Baixada Fluminense como um todo e melhorando o funcionamento do booster (conjunto de bombas que mantem as pressões da rede) da Baixada.